segunda-feira, 22 de abril de 2013

Falam mal porque não conhece nossa beleza...

É triste iniciar este assunto, mas infelizmente terei que citá-lo.
Venhamos e convenhamos que preconceito é algo extremamente repugnante e totalmente cruel, esse mal leva a outros males e gera problemas muitas vezes irreversíveis. Como por exemplo o caso de um jogador de futebol - que não é brasileiro -, pelo sucesso de gols e bom jogador que é, uma emissora de TV foi entrevistá-lo, o mesmo foi extremamente grosso e aparentemente arrogante. Depois soube-se que o motivo pela qual aquele jogador tratava a todos daquela forma, foi a humilhação que ele e seus pais sofreram durante muito tempo, acabou que criou uma capa protetora contra qualquer tipo de comentário, o tornando uma pessoa 'agressiva' (no momento não me lembro o nome e nem em qual time joga, quando descobrir coloco uma observação lá em baixo).
Eu não queria que todos os seres humanos pensassem como eu penso e nem agissem como eu ajo, mas viveríamos muito melhores se por um acaso nos libertassem desses cadeias que nos prendem de sermos mais do que imaginamos ser.
Diante de um relato sobre o jogador Neymar, alegando que o mesmo chamou um jogador do Flamengo do Piauí de "Paraíba", isso me bastou pra perceber que dinheiro não traz humildade, educação, respeito, bons valores e etc. Um garoto que tem uma vida financeira realizada, uma namorada absolutamente linda, uma família que o apoia e dar força, não imaginaria eu que seria uma pessoa tão estúpida em relação a isto.
Falo isso como Paraibana que sou, não só para este jogador mas para os demais, que acham que a Paraíba é um sítio, um lugar como o Texas dos filmes antigos de faroeste, ou que aqui só tem gente ignorante, grosseira e 'demente'.
Por favor queridas pessoas que acham que aqui é um lugar deserto, onde só rola poeira, gado, cavalo e mulher feia, aqui vai umas imagens bem nítidas do lugar MARAVILHOSO que nós temos o privilégio de morar:





Entre outras imagens...
Por isso queridas pessoas que moram no suldeste, centro-oeste e ao redor... Parem de pensar que aqui só tem pobreza, gente morrendo de fome, burra ou abestalhada... pelo que dá pra ver, aqui tem muito mais maravilhas do que vocês imaginavam... não? :)
Fica a dica, conheça MAIS o nordeste.

Comentários
1 Comentários

Um comentário: