quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Opinião - Flexibilidade

A cada dia que passa vejo como as pessoas tem se tornado flexíveis em relações as suas ideias e opiniões, o que torna algo muito bom ou muito ruim.Crendo que cada mente é um mundo, vejo um gráfico que existem crescimentos e decrescimento. Nesse gráfico suponhamos que nossa posição encontra-se no meio dele e a cada momento que ouvimos e vemos algo que pode nos modificar esse gráfico saia do ponto inicial. Hoje conversando com uma pessoa que tenha opiniões divergentes das minhas, vi meu gráfico crescer e decrescer a cada palavra digitada pelo rapaz que tentava a todo cusco me persuadir de que o que ele falava era a verdade absoluta. Ao final da conversa observei que meu gráfico houveram altos e baixos mas, o tamanho das vezes que subiu era igual as vezes que desceu, deixando o resultado nulo. Vendo o gráfico do meu amigo, que me colocou na conversa com o outro rapaz, vi que o gráfico dele não havia declínio, apenas subidas e mais subidas, o que para mim, é ruim. Diante dessa situação, percebi como devemos ter dois pesos e duas medidas em cada momento que passamos. Nossa mente não pode ser um castelo impenetrável, devemos ser flexíveis e respeitosos e não arrogantes, absoluto em nossa visão. Eis aí o problema de grande parte da população, fazer com que os outros acreditem forçadamente (buscando os melhores e piores artifícios para nos persuadir) no que estamos expondo. Concluo dizendo que é necessário ser maleável diante da vida e dos momentos que ela nos proporciona, estudando e entendendo o que deve ser entendido e se algo lhe confunde, estude mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário