terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

O que você tem feito de dois anos pra cá?

 
   Hoje eu não acordei sorrindo... Hoje definitivamente foi um dia na qual precisei repensar em tudo que tem acontecido em minha vida de 2 anos pra cá. Definitivamente as coisas mudaram mais do que o normal. Os dias são mais longos, as experiências se tornaram mais difíceis, as dores parece nunca sarar e a mente busca uma constante responsabilidade na qual eu não deveria ter agora. A dois anos atrás as coisas estavam aparentemente bem e eu ainda tinha uma família completa, feliz, apesar dos pesares. Em agosto de 2011, repentinamente perdi uma parte do meu baú de tesouro, a parte principal pra ser mais específica, aquela pedra preciosa que você nem imagina quão valiosa é e por isso nem dê tanta importância como deveria dar. De fato, eu com toda minha frieza nunca demonstrei meus sentimentos pelas pessoas que amo (confesso que me arrependo cada segundo por isso) e precisei sentir a dor consumir meu corpo pra aprender que "é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã". O mês de fevereiro parecia passar voando e 2 de março não era apenas uma data qualquer como é pra milhares de pessoas. No dia 2 de março do ano corrente era e ainda será por toda minha vida, o aniversario da minha mãe. Hoje não há mais o que comemorar, não há mais sorrisos de alegria e gratidão pela presença alegre,sensível e aconchegante que você me trazia. Acordei com esse céu nublado, o dia ficou tão escuro... Me lembrou a manhã em que eu fui obrigada a te dizer adeus. O céu sentiu a minha dor e a dor de todos que te amavam e chorou junto conosco, assim como no dia em que Jesus morreu o céu escureceu e acho que Deus chorou naquele momento ao ver seu filho amado morrer. Minha amada e querida mãe, às vezes me machuca saber que a dor já nao é como era antes e até me dá um certo peso na consciência quando esqueço que já não estais mais aqui, mas, não é por maldade, não é por não querer lembrar de você e da sua incrível existência aqui, é porque não penso que não estais mais aqui, penso que a qualquer hora você irá chegar, me abraçar e me chamar de Bebel, dirá que eu sou uma menina chata e antipática junto com um abraço gostoso que só você sabia me dar.Você foi, é e sempre será o ser humano mais meigo, sensível e de bom coração que eu já pude ver. O teu olhar de mulher e jeito de menina nunca vai apagar da minha memória. As tuas crises de sinceridade, teu jeito de falar as verdades sem pensar e logo depois se arrepender... Hoje me faltam palavras pra descrever a saudade que sinto quando minha ficha cai e percebo mais uma vez que você não está aqui e nunca mais estará.
   Contuto, agradeço muito a Deus por tudo que Ele tem feito em minha vida, mesmo sem merecer a misericórdia que é derramada sobre mim todos os dias apartir do momento em que abro meus olhos. Agradeço a Deus também, por ele  ter me dado a oportunidade de dizer "EU TE AMO MAINHA" horas antes dela falecer, posso não ter dito essa frase todos os dias, mas aquele momento valeu por toda minha vida com ela. Para todos que tem a oportunidade de ler ou ouvir essa história, levem a certeza de que as pessoas precisam ser amadas agora, hoje, neste instante. Elas precisam sentir amor por onde forem, em qualquer lugar que forem, pois nunca saberemos qual o dia da nossa ida eterna. Não tenha medo, ressentimento, culpa, fraqueza ou pensamentos negativos em relação a mostrar os nossos sentimentos seja pra quem for, se existe um coração verdadeiro que bate todos os dias por amor, mostre sem medo de receber em troca e sem interesses. De tudo isso que passei de 2 anos pra cá, três coisas levarei para sempre:
  1. Ame: não espere nada em troca por isso;
  2. Valorize: dê o devido valor a cada ser humano em sua volta;
  3. Espere: um dia tudo passa. A dor, o sofrimento, as angústias e as frustrações e até os momentos bons passarão também, mas cabe a você fazer o sol nascer mais brilhante todos os dias para dissipar qualquer escuridão.
   Enfim, gostaria que diante desse desabafo você levasse um pedaço da minha história e um pedaço de aprendizado hoje pra casa e refletisse, de fato, o que você tem feito de dois anos pra cá? Se tem feito coisas que tem dado certo e são corretas, continue. Se tem feito coisas que não te fazem feliz mas são corretas, continue mesmo assim. Se tem feito coisas que não são corretas e te fazem feliz, mude. Se tem feito coisas que não são corretas e não te fazem feliz, mude agora. Faça do seus dias, oportunidades se ser um ser humano melhor.

Minha homenagem a mulher que sempre será a mais importante da minha vida,
Angela de Lourdes Mendonça Cabral. * 02/03/1952 † 28/08/2011

EU TE AMO MÃE.
Ps. Texto escrito dia 18/02/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário