quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Identifique-se

Hoje eu acordei com vontade de dizer tudo que existe dentro do meu coração. Exatamente tudo mesmo. Então, que cada um que vai ler essa mensagem, se encaixe em um parágrafo, com certeza terá um para você.

Oi Deus.
Claro que eu não poderia deixar o Senhor no meio ou por último, Tú tens a honra e a glória de ser o primeiro em tudo na minha vida. Gostaria de pedir perdão por tudo que tem Te desagradado, por tudo que tem feito Tua face olhar para o chão e desviar o teu olhar da minha vida, me perdoe pelas minhas falhas e pela minha falta de amor absoluto contigo e pela minha ausência nas Tuas obras... Perdão. Reconheço que falho e nem merecia o fôlego de vida que me concedes todos os dias quando acordo, mas, maior que as minhas falhas é Tua misericórdia que se renova a cada manhã. Além de pedir perdão gostaria de Te agradecer por acreditar em mim mais do que qualquer pessoa que exista no mundo ou em outros planetas (hehe), a minha força e vontade de ser mais do que já sou com certeza vem da coragem que o Senhor planta em meu coração. Declaro em alto e bom som o quanto és importante e essencial para mim meu Pai, és o amado da minha alma, o meu amor mais sincero e verdadeiro, o melhor amigo, o meu companheiro e meu protetor. Eu te amo.

Oi Família.
Às vezes é impossível conviver com vocês, mas o que seria de mim sem essa convivência insuportável suportável? Cada um tem um pedaço de mim e eu levo pra todo lugar um pedaço de vocês. Amo-os, cada um de um jeito particular, uns demonstro mais, outros quase não mostro, mas que fique bem claro, os amo. Aos mais chegados (Pai, mãe -mesmo no céu- e irmãos) vocês são o meu tesouro na terra. Aprendi que quando não temos mais ninguém pra nos ajudar, são vocês que estão comigo me dizendo que eu posso, que eu sou forte ou apenas me dando um abraço que ninguém quer/pode dar. Peço perdão por nem sempre ter paciência com vocês, infelizmente paciência é um dom que estou aprendendo a ter (hehe), mas, com muita prática tenho aprendido. Obrigado por tudo que vocês representam pra mim, tudo que sou hoje, boa parte disso agradeço a vocês que mesmo em silêncio me mostraram que existe algo maior sempre nos ligando e o nome dessa união é FAMÍLIA. Eu amo vocês.

Oi Amor.
É tão difícil colocar no papel tudo que a gente sente por alguém... parei pra pensar em tudo que poderia escrever aqui de várias formas e até agora não consegui transformar isso em palavras. Quando eu era menor, as pessoas me diziam o tempo inteiro que amar alguém é sofrer, é se entregar e as vezes não ter de volta, dedicar-se a toa e por isso sempre me aconselhavam a não me apegar a ninguém pois isso não iria valer a pena. Eu me neguei a acreditar que o amor era assim tão deprimente como os mais velhos falavam, não era isso que eu assistia nos meus filmes da barbie e nos desenhos animados que passavam nos programas de TV. Quando fiquei adolescente sofri, chorei, me enganei... mas não entendia porque um sentimento tão bonito poderia estragar tanto com o nosso coração e nos fazer pensar que somos tão inúteis. Aí depois de tanto me despedaçar, chegou a cola que eu precisava pra juntar os caquinhos do meu coração. Pareço até uma criança falando sobre isso, e o engraçado é que neste momento me sinto assim... como uma criança. Amar deve ser isso mesmo, ver os olhos com a inocência de uma criança, não acreditar absolutamente no que as pessoas falam, porque o amor vem de formas diferentes pra cada um e as escolhas podem mudar o resultado final de cada história. Peço perdão ao meu amor, por diversas vezes ser tão exigente e chata (fica mais agudo na TPM). Você é tudo que eu precisava, trouxe cor pra meu livro em preto e branco e me ensinou que amar alguém não é esperar que o próximo seja perfeito, mas reconhecer que nele(a) também há defeitos e isso não os torna piores ou menos verdadeiro. Agradeço pelos bons momentos que passamos juntos, pela força que exercemos quando queremos algo e pelo apoio que somos quando precisamos um do outro. Nem sempre estaremos juntos fisicamente, mas nossos corações jamais vão se separar. Eu te amo.

Oi Amigos.
Falo com alegria de vocês, pois sei quantos tenho e afirmo logo de antemão, não são muitos e já que falei isso de primeira, vale falar aquele clichê: “Os poucos amigos que tenho, vale por muitos e são os melhores.”. Foi no meu momento de tristeza que pude contar de verdade quem são meus amigos. Conheci muitas pessoas por aí, mas poucas me acompanharam e poucas acompanhei. Não por não querer. Quando alguém te chama para uma festa, esse alguém te quer por perto. Quando alguém te chama pra sair, esse alguém te quer por perto. Quando alguém quer te fazer uma visita, esse alguém te quer por perto. A gente só entra na vida de alguém quando sente que está sendo convidado para estar lá. Ainda tem aqueles que mesmo sem acompanhar a gente sente que existe um sentimento bom e verdadeiro. Peço perdão para muitos, pois sei que às vezes a ausência existente entre alguns, foi minha culpa, culpa da minha falta de tempo, falta de comunicação, mas nunca por falta de vontade. Aqueles que se encaixam nessa categoria, saibam que a distancia não diminuiu o afeto entre mim e vocês.
Agradeço... Bem, agradeço por tudo. A amizade me ensinou a ser uma amiga melhor, me ensinou a compreender as pessoas com atenção e dedicação. Me ensinou a ter paciência com as diferenças de cada um sem julgar e sem condená-lo. A amizade me ajudou a suportar e superar minhas dificuldades, me fez rir muito, rir alto mesmo das minhas próprias palhaçadas e das idiotices que somos quando estamos juntos. Ao meus amigos, eu amo vocês.

Oi inimigos.
Quando falei que iria ter pra todo mundo não poderia deixar de lado vocês (espero que não tenha). A vocês, gostaria apenas de pedir perdão, portanto não vou ficar dizendo que vocês me ajudaram a construir o meu castelo porque ninguém constrói castelos em cima de raiva, discórdia e desavenças porque logo vai ser destruído. Castelos têm que ser construídos em cima de perdão, respeito e educação, eis aí o alicerce perfeito. Caso alguém se identifique, saiba que não o tenho como tal, existe em mim tanto amor, tanta alegria e satisfação que não há espaço pra tal. A pessoas que não me conhecem costumam não gostar de mim, mas isso logo muda quando nos conhecemos (ou não).  Logo, descarte-se dessa categoria, isso não lhe pertence mais (haha).

Para todos.
Sinto-me abundantemente verdadeira nessas palavras e gostaria que todos soubessem quão são importantes para mim. Hoje consigo olhar o mundo com outra perspectiva, outra visão. É como trocar o óculos depois de usar um arranhado, folgado por muito tempo, tudo parece mais limpo e nítido. As experiências me ensinam que a cada passo que dou, minha visão vai ficando mais limpa e conseguirei ver minhas conquistas mais nítidas. Graças a Deus, minha família, meu amor, meus amigos e até os inimigos.
Escrevo esse texto para que todos saibam que existe um lugar em mim para cada um. A rotina do dia a dia as vezes nos cega e perdemos a vontade de dizer para as pessoas o quanto a amamos e como são importantes para nós. Quantas pessoas morrem todos os dias com o coração cheio de raiva? Quantas morrem com uma tristeza profunda? Quantas nunca souberam o valor que tinha para alguém? Por fim, quantas pessoas perdem alguém que ama inesperadamente sem nunca ter dito o verdadeiro valor que ela tinha na sua vida? Certa vez vi uma frase que dizia assim: "Quando a gente ama, diz em voz alta.", então, não tenha vergonha de demonstrar amor por alguém, sinta-se envergonhando por ser um ser que as pessoas querem que você seja. Autenticidade, simplicidade, respeito, educação e amor é o que há de mais bonito, acredite!

Boa Tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário